• top-vistos-dia-dos-museus-blog.jpg

    5 MUSEUS PARA VISITAR EM NOVA YORK

    A cidade de Nova York é uma das mais importantes do mundo - e uma das mais conhecidas também. Passear por lá é respirar arte e cultura, por isso trouxemos 5 dicas de museus para conhecer na cidade! Confira:

    1. Museu da Cidade de Nova York

    A história da cidade está toda no Museum of The City of New York, fundado em 1923. O museu tem plantas da cidade, curiosidades sobre a arquitetura, sobre os arranha-céus (inclusive das Torres Gêmeas) e é possível ver toda a evolução que a cidade sofreu com o tempo. A exibição apresenta pinturas, fotos da cidade, vestimentas, objetos decorativos e um vasto acervo de peças raras.

     

    2. Museu Metropolitano de Arte (MET)

    MET é o nome como o The Metropolitan Museum of Art é conhecido. Um dos mais importantes museus do mundo, conta com mais de 2 milhões de peças, mostrando desde a pré-história até os tempos atuais. O acervo ainda conta com obras de Vincent van Gogh e Claude Monet, consideradas de extrema importância para a arte mundial.

     

    3. Museu Americano de História Natural

    Este museu ganhou ainda mais fama depois de aparecer no filme “Uma noite no museu”. O American Museum of Natural History é composto por 50 ambientes e é distribuído em 5 andares. A história do mundo é contada através de peças como meteoros, fósseis e a evolução biológica e humana - incluindo um fóssil de Tiranossauro Rex.

     

    4. Museu de Arte Moderna

    O MoMA (Museum of Modern Art) fica no centro de Manhattan e é conhecido por ser o mais influente museu de arte moderna do mundo. Em seu acervo, é possível encontrar trabalhos de arquitetura, design, pinturas, esculturas, filmes - ou seja, variados segmentos da arte. Ele também recebe exibições itinerantes, então é legal ficar de olho do que está sendo exibido por lá!

     

    5. Museu de Arte do Brooklyn

    O Brooklyn Museum of Art é um dos mais antigos dos Estados Unidos - fundado em 1897. Em seu acervo, é possível encontrar peças antigas e de valor inestimável, assim como obras de artistas contemporâneos. Sua área total tem mais de 50 000 m², uma opção para conhecer sobre a arte durante toda a história do mundo.