• Capa_blog_5.png

    7 DICAS PARA SE DAR BEM NA ENTREVISTA PARA O VISTO AMERICANO

    Ao se falar de visto americano, a primeira coisa que vem na cabeça é a entrevista. Essa é uma etapa do processo definitiva para saber se você vai poder viajar aos Estados Unidos.

    Na internet, existem diversos tipos de relatos: desde pessoas que conseguiram o visto tranquilamente até quem fez diversas entrevistas sem ter sucesso. Mas calma: a Top Vistos é especialista em vistos e vai te ajudar com isso.

    Te ajudamos em todas as etapas, e é claro que ajudamos com a entrevista também. Reunimos aqui 7 dicas para você ter uma boa entrevista! Além disso, fazendo o visto com a gente, te damos dicas especiais. 

    Como se comportar na entrevista?

    Primeiro passo: ser pontual. Ao se atrasar, você corre o risco de perder a entrevista e ter que reagendar. Chegar com 20 minutos de antecedência é o aconselhado - e, se for rápido, você pode até ser atendido antes.

    Quando estiver lá, você deve agir naturalmente, ser você mesmo. Fique tranquilo, sem nervosismo e respeite o espaço do entrevistador, sem chegar muito perto, falar alto ou se apoiar na bancada. Ter uma boa comunicação é essencial (ou seja, não masque chicletes e esteja confiante em sua fala).

    Que roupas devo utilizar na entrevista?

    Utilize roupas que você usa no dia a dia, demonstrando quem você realmente é. Tente não se vestir muito social nem muito casual, evitando chinelos de dedo, bermudas e regatas. Calça jeans ou saias, sapato fechado e camiseta são opções infalíveis.

    É importante utilizar roupas confortáveis para você e que te ajudem a transparecer autoconfiança.

    Preciso levar algo na entrevista?

    Sim, existem documentos que você deve levar. O mais importante, claro, é o passaporte, que deve ser feito na Polícia Federal. Fora isso, é importante ter comprovação de vínculo de renda ativo no Brasil. 

    Faça o visto com a Top Vistos e nós ajudamos com todas as etapas e documentações necessárias. No dia, é só carregar tudo numa pasta e de forma organizada, para que seja facilmente encontrado na hora da entrevista.

    Como devo responder às perguntas na entrevista do visto?

    Conforme explicamos antes, é importante agir naturalmente. Aqui na Top Vistos, te ajudamos a se preparar para a entrevista, alinhando as possíveis perguntas com você. Na hora da entrevista, basta estar tranquilo, ouvir atentamente e responder sem surpresas.

    Tome cuidado ao responder para evitar o nervosismo e responda com sinceridade, pois informações falsas ou contradizentes podem ser motivo para o seu visto ser negado. Sinceridade e tranquilidade sempre!

    E, se você não fala inglês, não se preocupe: a entrevista é realizada em português. 

    Quanto tempo dura a entrevista do visto americano?

    Isso pode variar, mas a entrevista, num geral, é rápida: em torno de cinco minutos. Pode variar de pessoa para pessoa, mas não fique receoso se a sua demorar mais. Dependendo do seu histórico de viagens ou motivo da viagem, perguntas a mais podem ser feitas.

    Porém o processo de entrevista pode ser demorado. Durante todo o processo, entre chegar no consulado, passar por todas as etapas e sair, pode levar em torno de 45 minutos. 

    Quais perguntas serão feitas na entrevista do visto?

    As perguntas feitas pelo entrevistador podem variar conforme o seu perfil e conforme as informações preenchidas no formulário de visto. A documentação de renda, levada no dia, é de suma importância para que novas perguntas sejam feitas.

    Durante a entrevista, o grande foco será ter certeza que você estará de volta ao Brasil. Por isso, muitas perguntas sobre sua renda, trabalho e família podem aparecer. Além disso, é necessário dar detalhes sobre a sua viagem: onde pretende visitar, quanto tempo pretende ficar, se tem conhecidos morando nos EUA, entre outros.

    Como fazer os processos para o visto?

    Os processos para o visto americano você faz com a Top Vistos! Nós te auxiliamos com todas as etapas, documentos, preenchimento de formulários e, claro, com dicas especiais para a entrevista.

    Fale conosco: 

    Telefone: (51) 3013-2626

    E-mail: contato@topvistos.com.br

    Rua dos Andradas, 1137 / 1309 - Centro - Porto Alegre/RS