• top-vistos-CAPA-blog-mar.png

    9 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CÂMBIO PARA VIAGEM

    Viajar para o exterior: mas e o dinheiro? A gente sabe que todo mundo fica com dúvidas quando se trata de utilizar moedas que não sejam o real - principalmente se você for um viajante em primeira viagem.
     
    Sempre pensando em facilitar a sua vida, a Top Vistos reuniu dicas para você se planejar na hora de comprar outra moeda. Confira!
     
    Planeje seus gastos
    O principal antes de tudo: faça um planejamento de gastos. Com ajuda da internet, coloque no papel tudo o que você irá gastar de essencial (comida, transporte, passeios). Em seguida, junte o valor do que você pretende comprar no exterior (roupas, eletrônicos, etc). Fechou um valor? Coloque um pouco a mais - afinal, é melhor sobrar do que faltar.
     
    Países diferentes, moedas diferentes
    No planejamento de gastos, veja bem qual o país - ou países - e as moedas. É importante levar uma boa quantidade de dinheiro e, em alguns casos, pode ser que precise levar mais de uma moeda. Se você vai fazer uma eurotrip e passar pela Inglaterra, por exemplo, é preciso levar euro e libra. Atenção nesses detalhes!
     
    Como comprar moedas no Brasil
    Primeiro de tudo: acompanhe o valor do câmbio. Veja os locais onde comprar a moeda e veja se o valor está alterando. Sempre é bom lembrar que, com a nossa economia, a variação pode ser grande de um dia para o outro. 
     
    Evite comprar tudo de uma única vez
    Não compre todo dinheiro de uma só vez. Se você pretende comprar U$5.000, por exemplo, deixe para comprar aos poucos. Se você comprar parte num dia, outra parte algumas semanas depois, pode conseguir uma variação no valor e ter uma boa economia.
     
    Cartão como última opção
    O melhor de tudo é levar a moeda em espécie. O uso do cartão de crédito no exterior gera um IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que pode aumentar o valor das suas compras em até 7%. Leve seu cartão para o caso de emergências.
     
    Evite câmbio de aeroporto
    Comprar moedas para a viagem no aeroporto não é a melhor opção. As casas de câmbio dentro de aeroportos costumam cobrar um valor mais elevado, pegando os desprevenidos que não compraram antecipadamente. Se programe para comprar o dinheiro!
     
    Perguntas rápidas:
     
    Qual moeda devo levar?
    Dê sempre preferência à moeda do local de destino. Ter a moeda local vai facilitar na hora das compras e tem menos chance de dar algo errado.
     
    Compro a moeda no Brasil ou no país de destino?
    A troca acaba valendo mais a pena ser feita direto no Brasil. Por aqui, você consegue ter uma melhor noção do valor do câmbio.
     
    Sobrou dinheiro, e agora?
    Agora é só fazer o câmbio de volta. Se você não vai viajar novamente, essa é a melhor opção. Pode ser que você perca um pouco de dinheiro - por causa da variação da moeda.
     
     
    Não está com o visto na mão ainda? Então passa aqui na Top Vistos que a gente deixa tudo mais fácil pra ti.
     
    (51) 3013-2626
    contato@topvistos.com.br
    Rua dos Andradas, 1137 / 1309 - Centro - Porto Alegre/RS