• money.jpg

    COMO FAZER SAQUES DA SUA CONTA CORRENTE NO EXTERIOR E CONSEGUIR MOEDA ESTRANGEIRA COM ECONOMIA

    Muita gente pergunta como levar dinheiro para a viagem. Uma das formas mais fáceis e baratas é a realização de saques em moeda local da função débito. A maioria dos bancos oferece este serviço (com exceção da Caixa). O processo é simples: você usa seu cartão em um caixa eletrônico do exterior e o valor é debitado automaticamente em sua conta corrente. A vantagem deste processo está na cotação (que fica cerca de dois centavos acima do dólar comercial). Abaixo segue um passo a passo do processo:

    1. Desbloqueie o cartão
    Antes de viajar é preciso desbloquear seu cartão, avisando que vai usar ele no exterior. A maioria dos bancos permite este desbloqueio pelo Internet Banking.

    2. Localize os caixas eletrônicos
    Nos EUA você pode procurar caixas eletrônicos com a sigla ATM. Eles estão em quase todos os lugares: shoppings, hotéis, postos de combustíveis, etc.

    3. Usando
    a) Insira o cartão e aguarde as opções.

    b) Muitos dos caixas oferecem várias opções de idiomas. Neste caso, foi solicitado o inglês.

    c) Selecione o tipo de saque. Aí está a pegadinha. Se você selecionar crédito, vai pagar IOF* do cartão de crédito. Por isso, se você estiver usando cartões múltiplos (débito e crédito) cuidado com esta opção. Selecione a opção débito e coloque a sua senha (a mesma que você usa no Brasil).

    d) Na opção de saque selecione Checking.

    e) A máquina vai perguntar se quer recibo. Selecione Yes.

    f) Selecione o valor. Existem diversos caixas com limites diferentes. Alguns em shoppings possuem limites mais altos. Normalmente o limite máximo é de 300 dólares em postos de combustível e hotéis. Em shoppings, como foi o caso deste, o limite estava em 800 dólares. Quanto maior o saque mais barato fica o valor da cotação.

    g) Se você clicar em “Other” vai aparecer a opção de inserir o valor. Alguns caixas dizem os limites de saque.

    h) Taxa do Caixa Eletrônico estrangeiro: os caixas cobram uma taxa que varia de 4 a 6 dólares independente do valor sacado. Neste caso me abocanharam 4 dólares. Clique em “Accept Fee”.

    i) Tire o cartão e pegue o dinheiro.

    Fonte: Melhores Destinos