COMO FUNCIONA A CARTA-CONVITE PARA OS ESTADOS UNIDOS?
Ouviu falar na carta-convite quando foi pesquisar sobre visto para os Estados Unidos? A Top Vistos é especialista em vistos e veio te explicar direitinho como ela funciona. Se precisar de facilidade para obter o visto, fale conosco.
Carta-convite: o que é?
Vai viajar para os Estados Unidos e se hospedar na casa de um conhecido? Então você vai precisar da carta-convite. Se você não for ficar em hotel, hostel ou casa alugada, ela é necessária. Ela vai servir como comprovante de estadia - e pode ser solicitada para amigos, parentes ou até se você for cuidar da casa de alguém em troca de hospedagem.
Na hora de tirar o visto de turismo, os agentes dos consulados procuram saber o motivo da sua visita, e a carta pode servir como um documento decisivo para a obtenção do visto. Durante a solicitação e entrevistas, é necessário alguma prova de que a viagem será curta - afinal, é para turismo - e que você irá voltar ao Brasil depois da visita. A carta-convite pode servir como uma dessas evidências, mostrando que você irá visitar um parente no exterior e voltar em breve.
Além de utilizar para o visto, você deverá levar a carta-convite durante o voo, pois ela pode ser solicitada na imigração dos Estados Unidos.
Como consigo uma carta-convite?
Para ter uma carta-convite, você deverá fazer a solicitação para a pessoa que te hospedará nos Estados Unidos, sendo o anfitrião um cidadão americano ou residente legal do país. A carta deverá seguir um padrão com dados seus e do anfitrião, além de ser assinada e registrada por ele nos Estados Unidos. Junto da carta, poderá ser anexado cópia do passaporte ou documento legal de quem estará hospedando.
Lembre-se: carta-convite registrada em cartório brasileiro não terá validade no exterior. Se desejado, você ainda pode solicitar para que o anfitrião envie por correio a carta original e registrada.
Quais são as exigências da carta-convite?
A principal exigência da carta-convite é que ela seja escrita na língua inglesa, do país a ser visitado. Se possível, é bom que ela tenha duas vias: uma em inglês e outra em português. As demais exigências são quanto ao modelo da carta, que tem algumas informações obrigatórias.
Aqui na Top Vistos, nós te ajudamos a redigir a carta-convite, conferindo se constam todas as informações exigidas. Em resumo, na carta deverá constar: dados do anfitrião e do visitante, endereço da residência, motivo da viagem, qual o vínculo entre visitante e anfitrião e as datas de chegada e retorno.
Tem dúvidas quanto a carta-convite ou o visto? A Top Vistos facilita para você! Entre em contato conosco para saber sobre nosso serviço de assessoria na obtenção de vistos.
(51) 3013-2626
contato@topvistos.com.br
Rua dos Andradas, 1137 / 1309 - Centro - Porto Alegre/RS