• top-vistos-CAPA-blog-ago_0.png

    COMO FUNCIONA O VISTO DE TRABALHO?

    Quer se aventurar trabalhando em outro país? Você pode fazer isso por um tempo curto ou permanente - e de forma legal, através do visto certo.

    A Top Vistos é especialista em assessoria para a obtenção de vistos, te ajudando com toda a documentação e papelada. Se tiver dúvidas, fale conosco!

    Para que serve o visto de trabalho?

    O visto de trabalho é o documento que legaliza o seu trabalho no exterior, ou seja, que te permite atuar profissionalmente fora do Brasil. Se você ainda não sabe para onde ir, é importante consultar os países que aceitam os cidadãos brasileiros.

    Os países mais procurados costumam aceitar - e pode ser uma experiência incrível para você. Alguns países da Europa até facilitam o visto de trabalho para brasileiros e oferecem oportunidades de emprego, como é o caso de Portugal e Irlanda.

    Quanto tempo dura o visto de trabalho?

    Diferente dos vistos de turismo, o visto de trabalho é válido por até 2 anos (isso na maioria dos países, alguns aceitam inicialmente apenas 3 meses). Conseguindo se estabelecer no país, com uma boa renda e um futuro profissional, fica mais fácil de conseguir um visto permanente ou uma cidadania no futuro.

    Como fazer o visto de trabalho?

    Aqui na Top Vistos a gente te ajuda com todo esse processo de tirar o visto. Assim como os demais, o visto de trabalho exige uma série de documentos, variando conforme o país de destino.

    Sua empresa ofereceu uma oportunidade de emprego no exterior? Melhor ainda! Com uma carta de recomendação ou um contrato, tirar o visto pode ficar mais fácil. Entretanto, quem vai decidir se você terá seu visto será o consulado ou embaixada do país de destino.

    Depois de solicitado, o visto pode demorar em torno de 30 dias úteis - para a maioria dos países. Então já sabe: se programe bem antes de solicitar.


    Precisando tirar visto em Porto Alegre? A Top Vistos te ajuda!

     


    Telefone: (51) 3013-2626

    E-mail: contato@topvistos.com.br

    Rua dos Andradas, 1137 / 1309 - Centro - Porto Alegre/RS