• devolucao-passaporte-brasileiro-com-visto-americano-valido-top-vistos.jpg

    COMO RECEBO MEU PASSAPORTE DE VOLTA APÓS O VISTO CONCEDIDO?

    Todos os documentos do visto serão retornados utilizando o serviço selecionado (isto é, retirar no CASV ou enviar para um endereço residencial ou comercial).

    Observação: Cada solicitação de visto para os E.U.A. é única. Informações relacionadas à duração do processo de adjudicação da Seção Consular dos E.U.A. não podem ser fornecidas por esse serviço. O prazo de entrega ou retirada é de até 3 dias úteis a partir da data de entrega da documentação para o serviço de courier pela Seção Consular dos E.U.A.

    Opção de Entrega - Retirada de Documentação no CASV

    Solicitantes são notificados por e-mail quando os documentos do visto estiverem prontos para serem retirados em um CASV. Solicitantes devem comprovar sua identidade utilizando um dos seguintes métodos:

    Solicitantes acima de 18 anos retirando seus próprios documentos devem comprovar sua identidade com quaisquer das seguintes formas de documentação:

    Documento de identidade emitido por órgão oficial (com foto)
    Carteira de motorista oficial (com foto)
    Certidão de nascimento

    Os pais retirando documentos para aos seus filhos menores de 18 anos devem apresentar comprovante de seu grau de parentesco apresentando a seguinte documentação:

    Uma cópia da certidão de nascimento da criança ou documentação de adoção, que contenha o nome completo legal de um dos pais no documento.
    O responsável (pai ou mãe) deve comprovar sua identidade apresentando um dos documentos listados no item #1 com o mesmo nome presente na certidão de nascimento ou documentação de adoção da criança.

    Solicitantes adultos podem autorizar um representante a retirar seu passaporte. O representante deve apresentar os seguintes documentos:

    Uma carta de autorização assinada do solicitante que contém o nome legal completo do representante.
    Uma cópia de um dos documentos de identificação do solicitante listados no item #1.
    O representante deve também se identificar com um dos documentos listados no item #1. O nome na identificação deve ser o mesmo constante na carta de autorização.

    Todos os passaportes não retirados dentro de 30 dias serão retornados para a Seção Consular de origem.

    Opção de Entrega - Endereço Residencial ou Comercial

    A empresa de serviço postal realizará até 3 tentativas de entrega no endereço solicitado. Caso não seja possível realizar a entrega, a remessa será retornada para a Seção Consular de origem.
    Na entrega residencial, o serviço postal apenas realizará a entrega da documentação para um adulto disposto a assinar o recebimento da remessa.
    Na entrega em um endereço comercial, o serviço postal entregará a documentação aos funcionários autorizados a assinar pela remessa.