• top-vistos-porto-alegre-noticia-decreto-visto-americano.jpg

    DECRETO PRESIDENCIAL ALTERA AS REGRAS PARA OBTENÇÃO DE VISTO NORTE-AMERICANO

    Na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto que baniu a entrada de refugiados sírios e vetou o ingresso de cidadãos de sete nações, de maioria muçulmana, por 90 dias no país. Além disso, os procedimentos para a solicitação de visto para os EUA, incluindo os pedidos de solicitantes no Brasil, foram alterados.

    Segundo um porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o Departamento do Estado dos EUA exigirá, a partir de agora, entrevistas de visto de todos os solicitantes, o que inclui pessoas com mais de 14 anos e menos de 79. Antes, brasileiros e argentinos menores de 16 anos e acima de 66 anos que solicitavam vistos pela primeira vez, eram isentos de entrevista.

    Além disso, solicitantes que anteriormente tinham um visto americano na mesma categoria que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido, também deverão fazer uma nova entrevista. Anteriormente ao decreto, o prazo era de até 48 meses após o vencimento.

    Em comunicado, a Embaixada afirmou que o governo dos Estados Unidos está empenhado em facilitar viagens legítimas de visitantes internacionais e, ao mesmo tempo, garantir a segurança de suas fronteiras. O Consulado aconselha ainda que os solicitantes de visto revisem as alterações anunciadas no decreto presidencial, incluindo o programa de entrevista de visto, de forma a entender como as mudanças afetarão a categoria de visto solicitada.

    Ficou com dúvidas sobre as novas regras para a obtenção do visto americano? A Top Vistos é especialista na assesoria para o vistos em Porto Alegre há mais de 15 anos.

    Agende uma visita conosco: (51) 3013-2626, email contato@topvistos.com.br.
    Acompanhe nossas novidades nas redes sociais: Facebook e Instagram

    Estamos a à disposição para responder possíveis dúvidas e como proceder a partir de agora para a obtenção do visto para viajar para os Estados Unidos.