• top-vistos-CAPA-blog-bagagem-de-mao.jpg

    O QUE LEVAR NA BAGAGEM DE MÃO?

    Viajar de avião é uma aventura e tanto! As viagens para o exterior são longas e com certeza você vai precisar de alguns ítens essenciais para levar consigo. A mala de mão vai ser sua amiga nessas horas de voo, então reunimos dicas para você não esquecer de nada!
     
    Passaporte e passagens impressas
     
    Hoje em dia, é possível levar passagens e comprovantes na tela do celular. Apesar dessa facilidade, é importante levar uma versão impressa também. Imprevistos podem ocorrer, a bateria pode acabar, então é melhor se prevenir!
     
    O passaporte também deve andar sempre com você! No momento que deixar o Brasil, ele se torna o seu documento oficial. Tenha ele consigo para poder embarcar, para utilizar nas escalas e na alfândega. Ah, e leve ele junto quando for passear, a carteira de identidade pode não ser aceita.
     
    Distrações para a viagem
     
    Uma caneta (ou mais!) é importante nos voos internacionais. É comum que você receba um papel para preencher os dados e passar pela imigração. Apesar de voos internacionais darem opções de filmes para entreter os passageiros, dá para levar livrinhos de palavra-cruzada ou sudoku - e dar mais uso para a caneta. Livros também são sempre uma ótima companhia! Quem sabe que vai ler bastante, pode levar um e-reader e ter uma biblioteca à sua disposição. 
     
    Adaptador de tomada
     
    Sabem que no Brasil agora temos a tomada com padrão de 3 pinos? Pois é, isso é só por aqui. Nos demais países, os modelos de tomada são diferentes, o que pode atrapalhar. Leve um adaptador de tomada internacional dentro da mala de mão, garantindo ele por perto se a bateria estiver acabando no aeroporto.
     
    Roupas extras à mão
     
    Essa é uma “dica de mãe”: tenha muda de roupas extras na bagagem de mão. Imprevistos podem acontecer, como sujar ou molhar as roupas que está vestindo. Outra situação - ainda mais desagradável - é nos casos de mala extraviada. Leve umas roupas consigo, só por precaução!
     
    Também pode levar um casaco junto! Dentro de aviões e aeroportos, a temperatura pode ser mais baixa. Além disso, pode estar fazendo frio no país de destino.
     
    Leve um kit de necessidades
     
    Viagens internacionais são demoradas e podem ter diversas escalas, então é bom ter um “kit de necessidades” sempre à mão! Esse kit pode levar lanchinhos, produtos de higiene (escova e pasta de dentes, lencinhos umedecidos, etc), fones de ouvido e o carregador de celular. Também leve seus remédios. Se forem controlados, tenha a receita junto, pois ela pode ser requisitada.
     
    Leve uma garrafa plástica vazia
     
    Garrafas plásticas vazias passam tranquilamente pelo raio-x dos aeroportos e te ajudam a economizar dinheiro quando ficar com sede. A maioria dos aeroportos tem bebedouros para enchê-las, geralmente próximo aos banheiros.
     
     
    Vai viajar e precisa de visto?
    Entre em contato com a Top Vistos!
     
    (51) 3013-2626
    contato@topvistos.com.br