• top-vistos-CAPA-blog-nov.png

    TOP DICAS PARA VIAGENS AO EXTERIOR

    Aqui no blog, já demos dicas do que não pode faltar na bagagem de mão nas viagens internacionais. Quem nos acompanha no Facebook e Instagram sabe que sempre rolam dicas para sair tudo perfeito na sua viagem. Para facilitar ainda mais, reunimos algumas das melhores dicas aqui nesse post!
     
    Passaporte sempre em mãos
     
    Essa dica é principalmente para os passageiros de primeira viagem: tenha o passaporte sempre em mãos, seja durante os voos ou em qualquer momento da viagem. O passaporte é exigido no embarque, em escalas e conexões e também é necessário para preencher seus dados durante o voo. Ele será seu documento oficial fora do Brasil, podendo ser solicitado a qualquer momento - como acontece com a carteira de identidade. Guarde ele consigo em seu bolso ou mochila.
     
    Alguns países exigem vacinação
     
    A gente aqui na Top Vistos avisa nossos clientes: alguns países exigem vacinação dos turistas, especialmente a de febre amarela. Se informe com antecedência e leve a carteira de vacinação - ela pode ser solicitada no embarque.
     
    Compre ingressos com antecedência
     
    Está planejando ir em shows, espetáculos ou parques de diversão? Fique atento aos ingressos! É bom comprar com antecedência, sem deixar para a última hora e correr o risco de pagar mais caro ou esgotado. Leve em versão impressa e digital, evitando que algo possa dar errado.
     
    Fique de pé no avião
     
    Ficar horas sentado durante o voo pode ser bem cansativo e desconfortável. Se levante um pouco, caminhe devagar até o banheiro ou pegue algo no compartimento de bagagens. Você vai notar diferença após fazer isso, ficando mais confortável após uns minutinhos em pé.
     
    Esconda ou divida o seu dinheiro
     
    Nunca fique com toda a quantidade de dinheiro exposta! Divida suas notas em partes, deixando em doleiras ou dentro da mala com cadeado no hotel. Deixar todo o dinheiro dentro de carteira, bolsa ou mochila não é recomendado.
     
    Compre chip de celular internacional
     
    As operadoras de celular brasileiras muitas vezes não oferecem os melhores valores para utilizar o celular no exterior. Quando levamos o celular com chip sem se informar previamente, podemos nos deparar com uma fatura altíssima decorrente do uso de dados móveis fora do Brasil.
     
    Para poder aproveitar seu smartphone fora de casa, a dica é comprar um chip internacional. Com eles, é possível fazer ligações e ter acesso a internet móvel enquanto estiver em viagem. Se informe sobre valores e pacotes e escolha o melhor para o seu uso! Alguns deles podem ser encontrados a venda no Brasil.
     
    Aplicativos para melhorar a viagem
     
    Agora que já demos a dica de como ter internet móvel no exterior, chegou a hora de informar que o celular pode ser um dos melhores amigos durante as viagens. Não utilize ele apenas como câmera fotográfica! Procure por aplicativos que possam te ajudar a planejar os lugares para visitar, que dão descontos em restaurantes, entre outros. O Google Maps, por exemplo, já vem instalado em diversos smartphones e pode te ajudar com informações de trânsito, transportes, valores e dicas de passeios.
     
    Leve um par de chinelos
     
    Coloque na lista do que não esquecer: chinelos. Com certeza você vai querer eles por perto ao chegar no hotel depois de um dia de passeios e caminhadas. Os chinelos vão ser o conforto que seus pés estavam precisando para descansar.
     
    Leve sacolas extras na mala
     
    Você tem aquelas sacolas ecológicas de tecido? Elas vão ocupar pouco espaço na mala e com certeza você irá utilizar. Leve elas quando sair para fazer compras, para enrolar objetos quebráveis ou separar roupas que serão lavadas.
     
    Desconecte-se do mundo virtual
     
    Se distraia fora das redes sociais! Algumas das nossas dicas aqui envolveram celular, mas isso não significa que você precise ficar 24 horas por dia conectado. Utilize a internet para falar com seus entes queridos e como distração quando estiver no hotel.
     
    Aproveite a viagem, os lugares as paisagens! Cada viagem é única, desfrute ao máximo cada momento.
     
    Vistos é com a Top Vistos
     
    Essa dica extra é para os mais espertos. A Top Vistos é uma assessoria que te ajuda a conseguir o visto em Porto Alegre.
     
    Vai viajar a trabalho, estudo ou turismo? Fale com a gente!
     
    Te auxiliamos em todas as etapas para obter o visto e ainda damos dicas exclusivas.
     
    ???? (51) 3013-2626
    contato@topvistos.com.br
    Rua dos Andradas, 1137 / 1309 - Centro - Porto Alegre/RS