• top-vistos-dicas-viagem-exterior.jpg

    4 DICAS PARA PRIMEIRA VIAGEM AO EXTERIOR

    Nunca saiu do Brasil? Chegou a hora de se aventurar num novo destino. Somos especialistas em vistos, mas trouxemos dicas do que você deve ficar de olho na primeira viagem para o exterior. Confere aí e já sabe: visto é com a Top Vistos.

     

    Veja também: O que é e como funciona a Permissão Internacional para Dirigir.

     

    Primeiro passo: o passaporte

    O documento fundamental para sair do país: o passaporte. É ele quem vai te identificar no exterior, da mesma forma que a carteira de identidade funciona aqui no Brasil. Tenha ele em mãos antes de comprar a passagem.

    Se você ainda não tem o passaporte, é importante ter organização e reservar uns dias a mais, pois ele pode demorar a ficar pronto.

    O passaporte é feito pela Polícia Federal, e o primeiro passo para solicitar é através da internet. Acesse o site da Polícia Federal e preencha o formulário de solicitação. Você irá agendar uma data para ir até a sede da Polícia Federal tirar sua foto, coletar impressões digitais e fazer o procedimento final da solicitação. Em seguida, é preciso aguardar que ele fique pronto.

    Se você já tem o passaporte em mãos, confira a data de validade dele - e renove seguindo os passos acima caso ele esteja perto de expirar.

     

    Confira: Novas regras para franquia de bagagem despachada.

     

    Tirei o passaporte. Preciso de visto?

    Só o passaporte não é suficiente para entrar em alguns países. Na Top Vistos somos especialistas em assessoria para você obter o visto e viajar tranquilamente.

    Alguns países com exigência de visto são os Estados Unidos, China, Austrália e até o Egito. Clique aqui e confira se o seu destino tem essa exigência. Depois, entre em contato com a gente que facilitamos para você obter o visto.

     

    Atenção com as vacinas

    Depois de ter o passaporte e o visto em mãos, ainda tem mais um passo: a exigência de vacinas. Alguns países só deixam turistas entrarem se forem vacinados - geralmente, contra Febre Amarela. Se o seu destino tiver essa exigência, será necessário providenciar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

    Fazendo o seu visto com a Top Vistos, nós te auxiliamos com isso.

     

    Bagagem de mão? Saiba o que não pode faltar nela.

     

    E como funciona na imigração?

    A imigração é na hora que você desembarcar no seu destino. Você deve estar preparado para responder algumas perguntas, que podem variar entre diversos assuntos. Geralmente, são relacionadas sobre a sua viagem (qual o objetivo, quanto tempo você vai ficar, onde vai se hospedar) ou com a sua vida no Brasil (se tem família, emprego), que possam dar uma certeza de que você irá voltar.

    Em alguns casos, a quantidade de dinheiro que você leva em espécie pode ser um fator decisivo. O dinheiro vivo demonstra que você poderá bancar a viagem e o que irá consumir dentro do país.

    Lembre-se de ter os documentos em mãos ao desembarcar no país e de responder as perguntas com sinceridade.

    Depois disso, seu passaporte é carimbado e você estará pronto para seguir viagem!

     

    Câmbio para viagem: 9 coisas que você precisa saber.

     

    Telefone: (51) 3013-2626

    E-mail: contato@topvistos.com.br

    Rua dos Andradas, 1137 / 1309 - Centro - Porto Alegre/RS